Tu quoque, Brute? Espionagem canadense? Fala sério…

E agora, dona Dilma? Vai voltar à ONU para queixar-se da espionagem canadense? Aproveite e já se prepare para queixar-se também dos russos, dos chineses, dos ingleses, e de todo o mundo… Não vou repetir o meu discurso, mas todos sabem que espionagem sempre existiu, existe e existirá. E pedir à ONU uma resolução contra a bisbilhotisse, parece tão absurdo quanto pedir uma lei que acabe com terremotos e furacões. Ou pelo menos os regulamente… Não vai funcionar… Ao invéz de ficar resmungando, porque não nos preparamos para enfrentar o óbvio e o inevitável, digo, a bisbilhotisse. Se existe algum país no mundo que atrai interêsses internacionais por motivos óbvios, este país é o Brasil. Então, que nos preparemos! E em silêncio! Para que os bisbilhoteiros não saibam o que estamos fazendo. Continuar resmungando não resolve. Em verdade, os resmungos somente nos envergonham. Fazem com que pareçamos ‘a virgem do cabaret’, além de despreparados e incompetentes.

Enquanto isso, continuam os nossos problemas… Como esperado, a nossa petrolífera teve a sua avaliação de crédito devidamente rebaixada em função dos abusos populistas do seu governo, que insiste em fazer dela o que Chávez fêz da PDVSA. Nosso BC insiste em por em risco a sua credibilidade, escandalizando o mercado com diretores declarando que supevarits primários já não são tão necessários como antes (num momento em que o Brasil foi, dentre os BRICs, o país que mais aumentou a sua dívida pública bruta), e com o seu presidente virando garoto propaganda do governo, fazendo previsões questionavelmente otimistas sobre a economia o que não deve ser o seu papél. Nossa moeda estabilizou-se por ‘esteróidicos’ US$ 100 bilhões em swaps cambiais e juros ascendentes. Qual será o impacto disso no futuro? Nossas excrescências viajam o mundo em publicações críveis e seculares que a senhora tenta, em vão, desqualificar. A criminalidade continua aumentando a passos largos (são quase 150 homicídios por dia, já somos o sétimo país mais violento do mundo) e a qualidade da educação vai esvaindo-se pelo ralo. A suprema corte perpetuou a impunidade com o fiasco do mensalão. E tem até ex-presidente lamentado-se pela nomeação de juízes supremos, que o condenaram e depois arrependeram-se. O que mais poderia faltar, além das dezenas de bilhões de reais que bancos estatais emprestaram para o Batista e que vão virar prejuízo? Ah, os médicos cubanos… Afinal, esta é mais uma forma de transferência de renda (além das contabilizadas em ‘caráter sigiloso’) do sofrido povo brasileiro para ‘os donos’ de Cuba, os ditadores Castro. É caridade com chapéu alheio…

Mas, a sua sorte, dona Dilma, e o azar do Brasil, é que a oposição não parece articulada e isto provavelmente vai lhe garantir mais um mandato. É bastante tempo para um governo acéfalo, sem rumo, sem estratégia e que insiste em buscar inspiração em republiquetas de banana, países falidos, ditatoriais, que cultuam idéias mortas, acreditando que a socialização da miséria é melhor do que a geração de riqueza. Num dêles, na Venezuela Chavista-Bolivariana, até papel higiênico virou artigo de luxo…

 

 

About these ads
Tagged , , , , , , , , , , , ,

4 thoughts on “Tu quoque, Brute? Espionagem canadense? Fala sério…

  1. Alex Davit says:

    Concordo. Brazil needs to grow up. Act like a world player and stop indulging in populist politics.

  2. Thereza Rego says:

    Muito bem escrito!

  3. Ary Alves says:

    E o pior é o sentimento de impotência que toda essa sujeira e falta de vergonha provoca naqueles que, como eu, querem viver uma outra realidade mas não tem como combater os que comandam a pizzaria Brasil, TRISTEZA!!!

  4. Marilene Kono says:

    Bravo Sergio, falou meu irmao… E mais tristeza sentimos nos de fora que vemos o Brasil afundar nessa lama sem poder fazer nada, ou pelo menos muito pouco. Que vergonha!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: