Dilma Tenta Desvirtuar a Lei de Responsabilidade Fiscal

“Jeitinho” com a Lei de Responsabilidade Fiscal…? Fala Sério, Dona Dilma…

É inegável a necessidade de um setor público eficiente num estado civilizado. No Brasil, infelizmente, êle se tornou um grande entrave ao desenvolvimento. Perdulário, irresponsável e inconsequente, o setor público brasileiro é empreguista, burocrático e compete com o setor produtivo por recursos humanos e financeiros, encarecendo artificialmente os salários e o preço do dinheiro (taxa de juros). Na verdade, o Brasil conseguiu criar dois mundos diferentes e antagônicos – o mundo nominal ou ilha da fantasia (setor público), e o mundo real ou setor produtivo que é a iniciativa privada – aqueles que pagam pesados  impostos, que carregam todo o país nas costas, incluindo o mundo nominal…

O país tem conseguido se desenvolver como consequência da teimosia do mundo real, apesar do mundo nominal. A LRF foi um instrumento importantíssimo para impor o mínimo de disciplina fiscal que o administrador público deve ter em um país civilizado. Com ela, o Brasil melhorou suas contas públicas e ganhou alguma credibilidade. Causa extrema tristeza, mas não surpresa, ver a Dona Dilma propor remendar a dita lei para permitir ao mundo nominal aumentar o seu nível de endividamento (além do permitido pela LRF) e com isso investir em transporte público – o que, de fato, já deveria estar fazendo com a altíssima carga tributária em vigor que penaliza o país. Mas não faz o suficiente. E o povo sofre. E protesta. Permitir maior endividamento para uma boa causa é como achar que bebida de qualidade não causa embriaguez. O honesto é o mundo nominal arrumar as suas finanças e investir em transporte com o que arrecada.

Se a Dona Dilma insistir na “rota do jeitinho”, do remendo, por que então não aumentar o endividamento público para investir mais em educação? E saúde? E segurança? Todas são causas muito nobres. Mas o mundo real já paga uma ultrajante carga tributária (entre as maiores do mundo) para tudo isso. Achar que isso vai calar protestos não é inteligente. Como diz o ditado popular, “O pior cego é aquele que não quer ver”!

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-estuda-alteracao-fiscal-via-senado,1060219,0.htm

Tagged , , , ,

2 thoughts on “Dilma Tenta Desvirtuar a Lei de Responsabilidade Fiscal

  1. Thereza says:

    Muito bem escrito

  2. Ary Alves says:

    Mais uma vergonha nacional e partindo de quem deveria dar o exemplo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: